Contas da CPFL com "AVISO DE CORTE" são VERDADEIRAS - Quintana News - Notícias de Quintana/SP e região! '

Contas da CPFL com "AVISO DE CORTE" são VERDADEIRAS


Quem não realizou os pagamentos das contas de energia elétrica nos últimos meses de abril e maio já estão recebendo em suas contas um aviso “gigante” de corte, colocado em destaque nos talões de cobrança emitidos pela CPFL. Tal medida vem causando constrangimento e irritação dos consumidores.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) proíbe desde o dia 24 de março o corte de energia de quem não conseguiu pagar a conta de luz durante o período da pandemia do coronavírus.

A medida, segundo a ANEEL, preserva o fornecimento de energia aos consumidores mais vulneráveis, garantido a todas as residências e aos serviços considerados essenciais.

Há quem diga que tal aviso “gigante” pode gerar ação de indenização por dano moral, por constrangimento.

Em nota, a CPFL explica que segue a determinação da ANEEL, suspendendo o corte de energia até o dia 22 de junho. Para evitar transtornos aos clientes, a CPFL está comunicando antecipadamente o aviso de inadimplência em um formato de destaque na conta, com tempo hábil para que os clientes possam regularizar seus débitos junto à distribuidora antes do término desse período.

O aviso de inadimplência e comunicado de risco de corte sempre existiu no campo "aviso importante" nas contas de energia. Neste momento, a CPFL optou por um aviso destacado para garantir que o cliente veja a informação e possa se previnir, negociando seus débitos.

A nota diz ainda que a distribuidora está oferecendo diversas formas de pagamento de contas em atraso e facilidades para a regularização dos débitos pelos clientes, ampliando o parcelamento de débitos para 12 vezes no cartão de crédito e boleto, através de seu site e aplicativo. Os clientes podem entrar em contato com Companhia por meio do site www.cpfl.com.br e app CPFL Energia.

Redação Quintana News


Tecnologia do Blogger.