Mulher morre com Covid-19 uma semana após irmã e mãe em Marília - Quintana News - Notícias de Quintana/SP e região! '

Mulher morre com Covid-19 uma semana após irmã e mãe em Marília




Uma mulher de 41 anos morreu nesta terça-feira (16) por causa da Covid-19 e foi a terceira pessoa da mesma família de Marília (SP) que não resistiu às complicações da doença. No último dia 9 deste mês, a irmã, de 49 anos, e sua mãe, de 74, morreram com diagnóstico positivo para coronavírus.
A morte de Zélia Rosa de Oliveira foi a sétima registrada em Marília por complicações da Covid-19, a terceira no mesmo dia. Pela manhã, morreu uma jovem de 18 anos que já havia perdido a avó para a doença.
Durante à tarde, também foi confirmada pela prefeitura a morte de um homem de 59 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 26 de abril, sendo diagnosticado com a Covid-19 pelo Laboratório Adolfo Lutz no dia 30 de abril.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Zélia Rosa era portadora de doenças crônicas, dentre elas hipertensão, pneumopatia e obesidade. Após manter contato com outros dois casos positivos para Covid-19, da mãe e da irmã, Zélia começou a ter sintomas no último dia 4 e foi internada no dia 8 com quadro agudo.
Com a piora do quadro, a mulher morreu nesta terça-feira (16). O exame que apontou resultado positivo para Covid-19 foi liberado pelo Instituto Adolfo Lutz no último dia 9. Sem velório, Zélia Rosa de Oliveira foi enterrada nesta terça-feira no Cemitério Municipal de Ocauçu.
Segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, Marília contabiliza 187 casos confirmados de Covid-19, além de outros 370 casos suspeitos, que aguardam confirmação por exames. Segundo a prefeitura, além das sete pessoas que já morreram, outras 144 pessoas se curaram.

Redação Quintana News
Com informações G1
Tecnologia do Blogger.